Art'n
'Enquanto a história conta o que aconteceu, a arte, simplesmente acontece!'
Últimos assuntos
» dayane graunke
Seg Set 19, 2016 9:27 am por Professor Cesar

» atividades do Everton
Seg Set 19, 2016 9:26 am por Professor Cesar

» atividades do Everton
Seg Set 19, 2016 9:25 am por Professor Cesar

» Atividades da Jessica
Seg Set 19, 2016 9:24 am por Professor Cesar

» atividades do Carlos
Seg Set 19, 2016 9:24 am por Professor Cesar

» Atividades de Hingred
Seg Set 19, 2016 9:23 am por Professor Cesar

» atividade do Carlos
Seg Set 19, 2016 9:23 am por Professor Cesar

» Atividade do Kaio
Seg Set 19, 2016 9:22 am por Professor Cesar

» Atividade de Dayane
Seg Set 19, 2016 9:22 am por Professor Cesar

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Estatísticas
Temos 2201 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de karlasoares

Os nossos membros postaram um total de 15250 mensagens em 2514 assuntos
Votação
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Furl  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Art'n em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Art'n em seu site de social bookmarking


atividades vituais do edgar t1a

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

atividades vituais do edgar t1a

Mensagem por edgar_41t1a em Qua Fev 19, 2014 8:33 pm

O "Plástico"- Poliestireno e Polietileno. São vendidos em chapas de 1mm, 2mm, 3mm em diante. O poliestireno é fácil de ser manejado, pintado, moldado e colado. Com o estilete ele pode ser cortado ou riscado para representar muitas formas. Com ele construimos as paredes, riscamos os azulejos, o telhado, as janelas e aceita quase todo de tipo de tinta, podendo ser pintado com tinta óleo, tinta acrílica, tinta automotiva em spray (Colorgin) e muitas outras. Peças de plástico não são coladas umas nas outras, mas soldadas. O plástico, em contato com o clorofórmio ou colaB25 ele derrete as partes da junção e isso proporciona resistência e facilidade para moldar, a cola B25 pode ser aplicada com pincel. As chapas podem ser achadas em casas de plásticos laminados ust=1392937561615167[/img]

"Tintas"- Tintas acrílicas, guache, tintas automotivas em spray, algumas tintas porém, baseadas em solvente não podem ser usadas com plástico.

"Madeiras"- MDF, OSB e Naval, chapa de compensado e Eucatex/Duratex. Madeiras são usadas para fazer a base das maquetes pois são resistentes e leves.



Aplicação de Cola Epoxi .


Para dar vida a uma  piscina de uma maquete,  aplicando cola epoxi  e fazendo movimentos circulares irá formar ondulações perfeitas a  de  água .Tornando a maquete uma replica perfeita .


"Vegetação"
Resido de serragem ultilizado na  maquete física (pintada com  tinta automotiva duco verde ) possibilitando a visualização da vegetação em escala,trazendo principalmente um realismo na execução da maquete  tornando cada vez mais realista e fiel a sua proporção.Podendo ser aplicado com cola e pincel.


Fazendo árvores de arame ou fio elétrico


Material

·                    Fio elétrico ou arame da espessura indicada ao caso
·                    Fragmentos de espuma ou líquen, verdes
·                    Pedaços de isopor de pelo menos 2 cm de espessura, cortados em tronco de pirâmide quadrangular
·                    Quadrados de cartolina de lado no mínimo 1 cm maior que o da base das pirâmides de isopor
·                    2 recipientes de boca larga de 500 ml — latas vazias de Nescau, por exemplo
·                    2 frascos de 250 ml de Modeling Paste, da Acrilex, encontrada em casas fornecedoras para artistas plásticos
·                    Tinta latex (Suvinil, Coraltex etc.) nas cores branca e preta
                    ·                    Corante universal ou específico para tinta latex (Coralcor, Xadrez, Suvinil Corante etc.) nas cores verde e marrom
·                    Pó de serragem ou de espuma na cor verde desejada
Cola branca, Matte Varnish da Acrilex, pinça, pincel redondo pequeno, polvilhador e pulverizador pequenos.

edgar_41t1a
Art Level I
Art Level I

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 22

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: atividades vituais do edgar t1a

Mensagem por edgar_41t1a em Qua Fev 19, 2014 8:48 pm

Maquete eletrônica

Exemplo de maquete eletrônica de um edifício

Maquete eletrônica, também conhecida por maquete digital ou virtual, é a simulação volumétrica de um desenho industrial ou projeto arquitetônico/urbanístico produzido em ambiente gráfico-computacional, utilizando modelagem tridimensional.1 Geralmente é criada por arquitetos, designers, ou desenhistas utilizando um software de modelagem 3D. Apresenta níveis distintos de detalhamento, podendo ser meramente esquemática, detalhada ou foto-realística.
Histórico e evolução

A evolução da simulação de formas e espaço arquitetônico em ambiente gráfico-computacional está diretamente relacionada a evolução equipamentos de hardware e aplicativos ou softwares.

A maquete eletrônica é na verdade uma evolução das perspectivas à mão feitas em aquarela, nanquim ou aerógrafo.

Com o avanço da tecnologia muitos artistas tiveram se adaptar à nova realidade imposta pelo mercado de trabalho.

Nos últimos anos, com o "boom" imobiliário a maquete eletrônica ganhou notoriedade, se tornando umas das mais utilizadas armas de venda, valorizando os espaços oferecidos.

Esta grande demanda fez com que surgisse muita oferta, que vai de artistas que trabalham em casa até empresas de grande porte.

Um exemplo do crescimento deste mercado é a Crystal CG que é uma empresa chinesa, conhecida mundialmente, que possui cerca de 3000 funcionários.

Outras reconhecidas empresas são as americanas Neoscape e Spine 3D, as inglesas Neighbourhood, Smooth, Uniform e Squint/Opera, a espanhola Urban Simulation e as também chinesas Dans e Sunup CG.

Apesar de novo, este ramo possui muitos seguidores. Foram criadas feiras específicas para este público em todo o mundo. Até um concurso para os melhores do ramo foi criado, uma espécie de "Oscar" da computação gráfica, o "CG Architects Awards".

Software Dedicad

Existem atualmente diversos aplicativos para geração destas maquetes.

  3DS Max
  ACIS
  ArchiStation
  Autocad
  Revit
  Blender
  Cinema 4D
  Google SketchUp
  Rhinoceros
  VectorWorks
  Archicad

edgar_41t1a
Art Level I
Art Level I

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 22

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: atividades vituais do edgar t1a

Mensagem por edgar_41t1a em Qua Fev 19, 2014 8:49 pm

O projeto Maquetes Elétricas Ultramodernas, concebido e desenvolvido pelas áreas de Física e Artes do Ensino Médio, consiste na elaboração de maquetes dotadas de circuitos elétricos cuja estrutura foi fundamentada nos conceitos de Eletricidade pesquisados durante o primeiro semestre de 2013 pelas turmas do 3º ano do Ensino Médio sob a orientação do professor Modesto Pantaleo Junior.



Neste ano, pela segunda vez, o projeto foi trabalhado em conjunto com a disciplina de Arte, supervisionado pelo professor Ricardo Saliba. Os trabalhos deveriam apresentar características da Arquitetura Moderna, tema também estudado pelas turmas das 3ª séries do Ensino Médio durante o primeiro semestre.



Os avanços nas conquistas da eletricidade durante o século XIX, assim como a transformação do ferro em aço e a evolução dos meios de transporte e da indústria química possibilitaram o desenvolvimento de novas máquinas e equipamentos e a utilização de novos métodos de obtenção de energia que impulsionaram a indústria e causaram grande impacto na História da Humanidade, tornando-se fatores desencadeadores da Segunda Revolução Industrial, que se estendeu do ano de 1860 até o final da I Guerra Mundial.



Foi nesse período que o petróleo começou a competir com o carvão e a eletricidade, passando a ser efetivamente utilizado e transformando-se numa nova fonte de energia para operar motores, iluminar cidades e proporcionar comunicação instantânea entre as pessoas. A exemplo do vapor, responsável pela Primeira Revolução Industrial, o petróleo, a eletricidade e as invenções que os acompanharam na Segunda Revolução Industrial continuaram a transferir a carga da atividade econômica do homem para a máquina.



Nessa mesma época, ou seja, na segunda metade do século XIX, a arquitetura moderna teve seu grande início com as primeiras grandes construções com estrutura metálica, que representavam novos e revolucionários métodos de edificação em relação ao que se fazia no passado.



O homem do século XX conquistara um monumental acervo tecnológico, que lhe permitiu construir os admiráveis arranha-céus, superando os desafios de peso e altura que até então o impediam de criar obras tão grandiosas. Com o aumento significativo da população e o crescimento acentuado das cidades, a arquitetura foi obrigada a lançar mão de novos materiais e novas metodologias de construção para atender às exigências sociais e mercadológicas dos novos tempos.



Hoje, com o acesso às novas tecnologias e ao crescimento científico exponencial, em especial, a presença da internet, a arquitetura desenvolve-se com o máximo de rapidez, versatilidade e criatividade, procurando atender a todos os requisitos de qualidade, de modo a contemplar as necessidades dos mais variados clientes.



Entre os grandes nomes da arquitetura moderna podemos destacar Frank Lloyd Wright, Alvar Aalto, Le Corbusier e um ilustre brasileiro, Oscar Niemeyer, que se imortalizaram graças à excelência de seus trabalhos em prol de seus povos e de toda a humanidade.

edgar_41t1a
Art Level I
Art Level I

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 22

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: atividades vituais do edgar t1a

Mensagem por edgar_41t1a em Qua Fev 19, 2014 8:50 pm


edgar_41t1a
Art Level I
Art Level I

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 22

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: atividades vituais do edgar t1a

Mensagem por edgar_41t1a em Seg Mar 17, 2014 8:00 pm

Empresas investem para qualificar maquetistas

Não existe ainda nenhum curso universitário ou técnico específico no país para ensinar a criação e fabricação de maquetes. Desta forma, as próprias empresas acabam tendo que investir em capacitação.

O conhecimento é transmitido de maquetista para maquetista, na prática.
Para Fogassa, a produção de maquetes depende de três pilares: administração, conhecimento tecnológico e habilidade artística. "Isso não caminha junto, costumamos agrupar um mix de profissionais para troca de experiências", acrescenta.
A profissão não é regulamentada e existem poucos cursos de curta duração e não reconhecidos, considerados de ensino livre, acrescenta Ithanderson Macedo Alves, sócio da Itaoka Maquetes. "A área que mais se aproxima é arquitetura, mas se aprende pouco de maquete. Assim, o treinamento tem que ser oferecido pelas empresas", explica.

O arquiteto Eduardo Fonseca, dono do Ateliê de Maquetes têm ensinado muitos interessados, principalmente, estudantes de arquitetura. "Ao longo de todo o processo, é preciso ter paciência, concentração e precisão", enfatiza.
No mercado, a remuneração pode ser feita por hora ou por projeto, mas há profissionais contratados com salários fixos, em alguns casos, somados por comissões ou bonificações. Os maquetistas recebem de R$ 1,5 mil a R$ 15 mil mensais, dependendo do número e da complexidade dos projetos, assim como da posição que ocupam. Os gerentes, que lideram grande número de profissionais, costumam ganhar mais.

edgar_41t1a
Art Level I
Art Level I

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 22

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: atividades vituais do edgar t1a

Mensagem por edgar_41t1a em Seg Mar 17, 2014 8:06 pm


edgar_41t1a
Art Level I
Art Level I

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 22

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: atividades vituais do edgar t1a

Mensagem por edgar_41t1a em Seg Mar 17, 2014 8:06 pm

Entendendo o que diz a planta baixa

Para entender o que diz a planta de uma casa, que faz parte de um projeto arquitetônico, é preciso entender também os símbolos e convenções utilizada pelos arquitetos e engenheiros para sua criação.

A planta baixa de uma casa é a representação dos seus cômodos ou ambiente em projeção horizontal. Em palavras mais simples, seria como se voce estivesse vendo a casa de cima, sem laje e o telhado.

Outra particularidade das plantas, é que são feitas em escala reduzida, ou seja, são uma miniatura do tamanho real, mas reduzidas de forma proporcional. São feitas em escala 1:100 ou 1:50. Isto significa que, 1 centímetro em uma planta feita em escala de 1:100 corresponde à 100 centímetros ou 1 metro linear. Por sua vez, em uma planta feita em escala de 1:50, a medida real de 1 metro na planta corresponde à 2 cm.
Em uma planta com escala de 1:100, um quarto de 3 x 4 metros no mundo real, aparecerá na planta medindo 3 x 5 centímetros. Mas não se preocupe em fazer contas, em uma planta aparecem as "cotas" ou medidas de cada cômodo.

A planta da casa, nos leva a ver como é a sua distribuição de cômodos, tendo representados as salas, garagem, quartos com armários embutidos, todas as portas e janelas, banheiros com as louças sanitárias, a cozinha com bancada, fogão e geladeira.
Entretanto tudo isto é representado com simbolos, muitos deles derivados de sua aparência real. Deste modo a planta pode ser facilmente entendida pelos proprietários da obra, juntamente com suas convenções e símbolos, que são bem intuitivos.

edgar_41t1a
Art Level I
Art Level I

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 22

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: atividades vituais do edgar t1a

Mensagem por edgar_41t1a em Seg Mar 17, 2014 8:08 pm


edgar_41t1a
Art Level I
Art Level I

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 22

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: atividades vituais do edgar t1a

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:52 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum