Art'n
'Enquanto a história conta o que aconteceu, a arte, simplesmente acontece!'
Últimos assuntos
» dayane graunke
Seg Set 19, 2016 9:27 am por Professor Cesar

» atividades do Everton
Seg Set 19, 2016 9:26 am por Professor Cesar

» atividades do Everton
Seg Set 19, 2016 9:25 am por Professor Cesar

» Atividades da Jessica
Seg Set 19, 2016 9:24 am por Professor Cesar

» atividades do Carlos
Seg Set 19, 2016 9:24 am por Professor Cesar

» Atividades de Hingred
Seg Set 19, 2016 9:23 am por Professor Cesar

» atividade do Carlos
Seg Set 19, 2016 9:23 am por Professor Cesar

» Atividade do Kaio
Seg Set 19, 2016 9:22 am por Professor Cesar

» Atividade de Dayane
Seg Set 19, 2016 9:22 am por Professor Cesar

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Estatísticas
Temos 2201 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de karlasoares

Os nossos membros postaram um total de 15250 mensagens em 2514 assuntos
Votação
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Furl  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Art'n em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Art'n em seu site de social bookmarking


atividades virtuais dacir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

atividades virtuais dacir

Mensagem por dacir08_ti1a em Qua Mar 12, 2014 7:59 pm

atividades virtuais dacir

MAQUETE ELETRÔNICA
Maquete eletrônica, também conhecida por maquete digital ou virtual, é a simulação volumétrica de um desenho industrial ou projeto arquitetônico/urbanístico produzido em ambiente gráfico-computacional, utilizando modelagem tridimensional.1 Geralmente é criada por arquitetos, designers, ou desenhistas utilizando um software de modelagem 3D. Apresenta níveis distintos de detalhamento, podendo ser meramente esquemática, detalhada ou foto-realística.



3ds Max (anteriormente conhecido como 3D Studio Max) é um programa de modelagem tridimensional que permite renderização de imagens e animações. Sendo usado em produção de filmes de animação, criação de personagens de jogos em 3D, vinhetas e comerciais para TV, maquetes eletrônicas e na criação de qualquer mundo virtual.

MAQUETE FÍSICA


1 - O que é Maquete Física?
É uma miniatura de um projeto representada em dimensões reduzidas de acordo com a escala desejada. Modelada com os mais diferentes tipos de materiais a maquete física é desenvolvida para apresentar resistência, durabilidade e um alto padrão de acabamento.

2 - Porque contratar uma Maquete Física?
A Maquete Física é uma ferramenta muito usada para exposição de um projeto ou produto, por se tratar de uma obra de arte que expõe fielmente todos os detalhes, tem um forte poder visual. Através dela é possível visualizar melhor os espaços e as dimensões, auxiliando assim arquitetos, engenheiros, instituições e todo o público alvo a compreender o objetivo apresentado.



                                  COMO LER PLANTAS DE CONSTRUÇÃO

Explicação para entender as plantas do projeto de arquitetura para construção da casa, com símbolos e convenções usados pelos engenheiros e arquitetos. Uma vez que voce conheça a simbologia básica, fica mais fácil entender o projeto de sua casa.

Entendendo o que diz a planta baixa

Para entender o que diz a planta de uma casa, que faz parte de um projeto arquitetônico, é preciso entender também os símbolos e convenções utilizada pelos arquitetos e engenheiros para sua criação.

A planta baixa de uma casa é a representação dos seus cômodos ou ambiente em projeção horizontal. Em palavras mais simples, seria como se voce estivesse vendo a casa de cima, sem laje e o telhado.

Outra particularidade das plantas, é que são feitas em escala reduzida, ou seja, são uma miniatura do tamanho real, mas reduzidas de forma proporcional. São feitas em escala 1:100 ou 1:50. Isto significa que, 1 centímetro em uma planta feita em escala de 1:100 corresponde à 100 centímetros ou 1 metro linear. Por sua vez, em uma planta feita em escala de 1:50, a medida real de 1 metro na planta corresponde à 2 cm.



Em uma planta com escala de 1:100, um quarto de 3 x 4 metros no mundo real, aparecerá na planta medindo 3 x 5 centímetros. Mas não se preocupe em fazer contas, em uma planta aparecem as "cotas" ou medidas de cada cômodo.

A planta da casa, nos leva a ver como é a sua distribuição de cômodos, tendo representados as salas, garagem, quartos com armários embutidos, todas as portas e janelas, banheiros com as louças sanitárias, a cozinha com bancada, fogão e geladeira.

Entretanto tudo isto é representado com simbolos, muitos deles derivados de sua aparência real. Deste modo a planta pode ser facilmente entendida pelos proprietários da obra, juntamente com suas convenções e símbolos, que são bem intuitivos.



Auxílios Visuais

Como foi disto acima, a planta de arquitetura da casa pode ser bem entendida por quem pretende construir uma casa. Mas para seu auxílio visual, pode ser feita uma planta humanizada ou decorada, onde aparecem os móveis e utensílios internos em todos os cômodos representado de forma mais elaborada ou até realística, onde são representados os pisos com textura, todos os móveis das salas e quartos com mais detalhes, o que facilita ainda mais a compreensão e já serve como um ante-projeto de decoração ou design de interior.

Se for o desejo do cliente pode também ser encomendada uma maquete física, ou modelo em menor escala da casa, o que permite ter uma ideia mais completa do projeto, vendo as formas e volumes da casa, vista cima e dos lados.

Hoje em dia, muitos profissionais também mostram o projeto em 3d no computador, ou seja, em maquete eletrônica, onde o cliente visualiza a casa antes da mesma ficar pronta. Este tipo de maquete pode ser atingir a perfeição de parecer uma fotografia quando muito bem elaborado.
Descrição das Imagens

Do lado direito vemos na imgem de topo a representação de uma casa com maquele eletrônica.

Na imagem ao centro vemos a maquete 3d da casa sem o telhado, onde podemos ver os cômodos internos.

E na imagem que fica abaixo das outras duas, vemos a planta humanizada, onde estão representados também todos os cômodos da casa, com sujestão de pisos móveis no interior. Nas mesma planta é vista também a varanda, garagem, jardins e quintais.
Simbolos da Planta

Ao passar o mouse sobre as imagens, elas se alternam, e então podemos ver a planta de arquitetura, em linguagem e simbologia técnica usada na engenharia e arquitetura. Na planta de aprovação para prefeitura, esta deve conter também as medidas do cômodos, áreas de cada cômodo e outras informações escritas na mesma prancha ou folha de papel que a contém. Clique sobre a imagem para ver a planta de arquitetura da casa com os símbolos básicos em tamanho maior para uma melhor compreensão.

A apresentação deste projeto de casa em estilo colonial mostrada nestas imagens, pode ser vista com descrição e mais detalhes em outra página.





Dicas para leitura de plantas baixa:



   1
   Encontre a legenda de escala da planta, geralmente abaixo do desenho ou próxima do título. A maior parte das plantas é desenhada em escala de 1:50. Isso quer dizer que cada centímetro na planta equivale a 50 cm na realidade. Alguns dos detalhes mais específicos, como esboços, podem ser reduzidos para 1:100 ou 1:150, mas a legenda de escala irá relatar essas diferenças. Empreiteiros e construtores consultam a legenda de escala ao alterar a planta.

   2
   No desenho da planta, localize as paredes de suporte, os vergalhões e a colocação da fundação nas bases. Esses itens descrevem o posicionamento dos elementos estruturais que sustentam os níveis superiores da casa.

   3
   Inspecione o desenho do chão na planta para determinar a posição dos armários e as dimensões dos quartos. Outras características do desenho do chão incluem a localização de acessórios como forno, aquecedor de água e pias. Tipos específicos de acabamentos, símbolos para instalações elétricas e métodos de construção são outros detalhes que aparecem na planta.

   4
   Veja a aparência final da casa com os desenhos das quatro plantas de elevação. Eles mostram a vista de cada lado, da frente e da parte de trás da casa quando completa. Itens como inclinação do telhado, altura do topo da casa, acabamentos exteriores e outros aspectos especiais do projeto também aparecem nas plantas de elevação. A planta de elevação é desenhada em escala e usada por empreiteiros, conforme necessária, para medidas específicas.

   5
   Consulte os projetos de detalhes para sistemas de encanamento, aquecimento e elétrico, incluídos como parte da maioria das plantas para casas. Eles darão ao empreiteiro a informação sobre a localização das tomadas e incluem legendas para sistemas de aquecimento e localização de sistemas de encanamento. Alguns projetos incluirão vistas de cortes da casa, que fornecem ao empreiteiro uma informação ainda melhor sobre a estrutura.

dacir08_ti1a
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/09/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum