Art'n
'Enquanto a história conta o que aconteceu, a arte, simplesmente acontece!'
Últimos assuntos
» dayane graunke
Seg Set 19, 2016 9:27 am por Professor Cesar

» atividades do Everton
Seg Set 19, 2016 9:26 am por Professor Cesar

» atividades do Everton
Seg Set 19, 2016 9:25 am por Professor Cesar

» Atividades da Jessica
Seg Set 19, 2016 9:24 am por Professor Cesar

» atividades do Carlos
Seg Set 19, 2016 9:24 am por Professor Cesar

» Atividades de Hingred
Seg Set 19, 2016 9:23 am por Professor Cesar

» atividade do Carlos
Seg Set 19, 2016 9:23 am por Professor Cesar

» Atividade do Kaio
Seg Set 19, 2016 9:22 am por Professor Cesar

» Atividade de Dayane
Seg Set 19, 2016 9:22 am por Professor Cesar

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Estatísticas
Temos 2201 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de karlasoares

Os nossos membros postaram um total de 15250 mensagens em 2514 assuntos
Votação
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Furl  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Art'n em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Art'n em seu site de social bookmarking


Atividades da Camila

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atividades da Camila

Mensagem por camila2jn9 em Ter Maio 06, 2014 8:26 pm

.

camila2jn9
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/05/2014
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades da Camila

Mensagem por camila2jn9 em Ter Maio 06, 2014 8:58 pm

/d/d7/Passistas_de_Frevo.jpg[/url]

Da junção da capoeira com o ritmo do frevo nasceu o passo, a dança do frevo das utilizadas inicialmente como armas de defesa dos passistas que remetem diretamente a luta, resistência e camuflagem, herdada da capoeira e dos capoeiristas, que faziam uso de porretes ou cabos de velhos guarda-chuvas como arma contra grupos rivais. Foi da necessidade de imposição e do nacionalismo exacerbado no período das revoluções Pernambucanas que foi dada a representação da vontade de independência e da luta na dança do frevo.

A dança do frevo pode ser de duas formas: quando a multidão dança, ou quando passistas realizam os passos mais difíceis, de forma acrobática durante o percurso. O frevo possui mais de 120 passos catalogados.

Música - Sertaneja

O subgênero musical “sertanejo” é totalmente brasileiro. Na verdade, o sertanejo é uma variação ou uma “urbanização”, se é que podemos assim dizer, da música caipira, onde são utilizados instrumentos artesanais e típicos do Brasil-colônia, como a viola, o acordeão e a gaita, algo voltado para o público extremamente rural do Brasil.
O sertanejo se caracteriza pela melodia simples e melancólica das músicas, bem semelhante à música caipira, talvez um pouco mais dançante e sem dúvida, mais urbana. Enquanto a música caipira tinha uma temática baseada na vida do campo, os sertanejos mudaram essa temática para agradar o grande público das cidades, adotando temas como amor e traição. Ocorreu o cuidado particular em se evitar o termo “caipira”, visto com preconceito por grande parte da população.



Arte visual


ão as formas de arte que normalmente lidam com a visão como meio principal de apreciação. Formas de artes visuais, mas também dramáticas, costumam ser incluídas em outras categorias, como teatro, música, ópera, cinema e vídeo-arte, e também arte corporal e arte interativa, apesar de não existir uma divisão rígida entre essas formas de artes visuais.

Artes Cênicas



Arte Cênica é uma forma de arte apresentada em um palco ou lugar destinado a espectadores. O palco é compreendido como qualquer local onde acontece uma representação, sendo assim, estas podem acontecer tanto em praças como em ruas.
A arte Cênica abrange o estudo e a prática de toda forma de expressão que necessita de uma representação, como o teatro, a música ou a dança.
A Arte Cênica ou Teatro divide-se em cinco gêneros: Trágico, Dramático, Cômico, Musical e Dança.

camila2jn9
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/05/2014
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades da Camila

Mensagem por camila2jn9 em Qua Maio 14, 2014 10:02 pm

Logotipo



É um conjunto formado por letras ou imagens que identificam ou simbolizam uma entidade (marca, produto, serviço)
A um logotipo de uma marca, eventualmente com uma tipografia específica, também se chama logomarca e nesse caso é um dos elementos gráficos de composição dessa marca, e algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma.


Espectro Solar



quando a luz solar atravessa um prisma, semelhante ao da figura acima, ocorre a dispersão dos componentes da luz. Esse conjunto de cores que vai do vermelho ao violeta é conhecido como espectro contínuo, pois a passagem de uma cor para a outra é praticamente imperceptível.
Essas cores compõem o que chamamos de luz visível ou radiação visível, que são compostas por ondas eletromagnéticas. Ou seja, ondas formadas por oscilações no campo elétrico e no campo magnético que ocorrem simultaneamente, sendo perpendiculares entre si.


Frase Motivacional

Eu tentei 99 vezes e falhei mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista dos seus objetivos mesmo que se pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa.

Albert Einstein

camila2jn9
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/05/2014
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades da Camila

Mensagem por camila2jn9 em Qua Maio 21, 2014 10:11 pm

la2jn9 Hoje à(s) 3:09 am
Perspectiva atmosférica. É uma técnica de pintura na qual a atmosfera altera as tonalidades dos objetos mais distantes, diminuindo a saturação dos matizes. É o mesmo que perspectiva aérea ou perspectiva tonal.
Perspectiva curvilínea. Processo de perspectiva esférica.
Perspectiva (cognitiva). Na teoria cognitiva, é a escolha de um contexto ou referência (ou o resultado desta escolha) de onde se parte o senso, a categorização, a medição ou a codificação de uma experiência, tipicamente pela comparação com outra. Pode-se posteriormente reconhecer diversos significados de diferença sutil, como o ponto de vista, o Weltanschauung, o paradigma.
Perspectiva do arquiteto. Processo de perspectiva exata com dois pontos de fuga.
Perspectiva (gráfica). É um campo de estudo da geometria e, em especial, da geometria projetiva. São métodos que buscam representar os objetos em seus tamanhos e posições "corretas", tal qual a visão humana os compreende, a partir de um observador. Divide-se em várias categorias como cônica, isométrica, cavaleira, militar, entre outras, e foi desenvolvida pelos artistas a partir da transição para o Renascimento, na sua forma estrita de entendimento.
Perspetiva hierárquica. Usada desde a antiguidade, alterava o dimensionamento das figuras de acordo com a hierarquia das personagens.
Perspectiva Pictorum et Architectorum. É um tratado de perspectiva direcionado para pintores e arquitetos, escrito por Andrea Pozzo e publicado em dois volumes em 1693 e 1700.
Perspectiva quadridimensional. Processo de perspectiva que se utiliza de um observador móvel.


camila2jn9
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/05/2014
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades da Camila

Mensagem por camila2jn9 em Qua Maio 21, 2014 10:15 pm

Cor Luz


Cor-luz!, ou cor-energia é aquela, em Teoria das cores, que, contrapondo-se à cor-pigmento, diz respeito à reflexão dos raios luminosos - e não pela cor efetiva contida na substância.
Identificada pelo fenômeno da refracção dos raios solares, essa concepção das cores deu-se pela primeira vez com o físico inglês Isaac Newton, no ano de 1666.
Segundo essa compreensão, a cor percebida pelos olhos é aquela refletida pelo objeto no qual o raio solar incide. O branco, assim, consiste na mistura de todas as cores, ao passo que o preto seria a ausência delas.
A cor pigmento, ao contrário, terá um efeito diverso: misturando-se todas as cores o resultado será uma espécie de marrom.

A comprovação científica da teoria luminosa das cores pode ser feita com um experimento relativamente simples: colocando-se um disco contendo as sete cores do arco-íris, ou seja, aquelas obtidas pela refração, e girando-se velozmente o mesmo, a partir de certa velocidade o olho deixará de perceber as várias cores e passará a ver apenas o reflexo de todas elas juntas: o branco.

Introdução Só podemos perceber as cores na presença da luz.Cor é luz. Sem a luz, nossos olhos não conseguem captar as cores. A luz branca é formada pela reunião de numerosas radiações coloridas que podem ser separadas. A cor é o resultado do reflexo da luz que não é absorvida por um pigmento. Dessa forma, podemos estudar as cores sob duas teorias que estão diretamente relacionadas, embora parecam opostas: a COR-LUZ e a COR-PIGMENTO.

Cor-Luz Cor-luz, ou colorido, é a radiação luminosa visível que tem como síntese aditiva a luz branca.Ou seja, a cor é uma sensação provocada pela luz sobre o órgão da visão. A cor-luz pode ser observada através dos raios luminosos. Cor-luz é a própria luz, que pode se decompor em muitas cores, concluindo-se que a luz branca contém todas as cores.
Isaac Newton fez surpreendentes descobertas sobre a luz e as cores. Seus estudos partiram da observação do arco-íris. Newton "reproduziu" um arco-íris dentro de casa, usando prismas e lentes, onde fez incidir a luz do Sol. A faixa colorida que obteve ao separar as cores é chamada de "espectro solar", mas nem todas as cores são visíveis aos nossos olhos, como por exemplo, o infravermelho e o ultravioleta. Assim, o que vemos é o espectro das sete cores visíveis:violeta,índigo, vermelho, laranja, amarelo, verde e azul.
E o preto? Bem, se o branco é a soma de todas as cores, o preto é a ausência delas. Por isso essa mistura é chamada de síntese aditiva, pois estamos somando as cores. Um experimento prático e clássico sobre a cor-luz é o disco de Newton. Trata-se de um disco com as sete cores do espectro visível pintadas ou coladas. Girando o disco, as sete cores se superpõem aos nossos olhos, dando a sensação de luz branca.
Cor-pigmento Cor-pigmento é a substância material que, conforme a sua natureza, absorve, refrata e reflete os raios luminosos componentes da luz que se difunde sobre ela. É a qualidade da luz refletida que determinda a sua denominação. O que faz com que chamemos um corpo de verde é a sua capacidade de absorver quase todos os raios da luz branca incidente, refletindo para nós apenas as tonalidades dos verdes. Essa mistura de cor-pigmento é chamada de síntese subtrativa, por ser oposta a mistura aditiva que acontece com a cor-luz. Ou seja, se na cor-luz, o branco é a reunião de todas as cores, na cor-pigmento, o preto é a mistura de todas as cores. Cada teoria se encaixa e está correta em um contexto: a cor-luz se refere às luzes, enquanto a cor-pigmento é referente às tintas, pigmentos.

camila2jn9
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/05/2014
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades da Camila

Mensagem por camila2jn9 em Qua Maio 21, 2014 10:18 pm



CMYK é a abreviatura do sistema de cores formado por Ciano , Magenta, Amareloe Preto.

O CMYK funciona devido à absorção de luz, pelo fato de que as cores que são vistas vêm da parte da luz que não é absorvida. Este sistema é empregado por imprensas, impressoras e fotocopiadoras para reproduzir a maioria das cores do espectro visível, e é conhecido como quadricromia. É o sistema subtrativo de cores, em contraposição ao sistema aditivo, o RGB.
Ciano é a cor oposta ao vermelho, o que significa que actua como um filtro que absorve a dita cor (-R +G +B). Da mesma forma, magenta é a oposta ao verde (+R -G +B) e amarelo é a oposta ao azul (+R +G -B). Assim, magenta mais amarelo produzirá vermelho, magenta mais ciano produzirá azul e ciano mais amarelo produzirá verde.

camila2jn9
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/05/2014
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades da Camila

Mensagem por camila2jn9 em Qua Maio 21, 2014 10:23 pm

Efeitos Ópticos




Um fenômeno óptico é qualquer evento observável que resulte da interação de luz e matéria. Ver também lista de tópicos óticos e óptica.
Fenômenos ópticos comuns são frequentemente devidos à interação da luz do Sol ou Lua com a atmosfera, nuvens, água, ou poeira e outros particulados. Um exemplo é o arco-íris, quando a luz do Sol é refletida por gotas de água que caem durante chuva. Outros, tais como o "brilho Verde", são raros devido a condições atmosféricas. Alguns, tais como casos de "Fata Morgana", são comuns somente em certas regiões.
Outros fenômenos são simplemente interessantes aspectos da óptica, ou efeitos ópticos. As cores geradas por um prisma.

camila2jn9
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/05/2014
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades da Camila

Mensagem por camila2jn9 em Qua Maio 28, 2014 10:23 pm



As construções geométricas aparecem na antiguidade e tiveram enorme
importância no desenvolvimento da Matemática. Há 2000 anos atrás a palavra
número significava número natural. Não havia
números negativos e as frações não
eram consideradas números, eram apenas razões entre números. Era de fato complicado. Se não havia ainda a noção de número racional, os números reais então estavam a séculos de distância. Entretanto os gregos tiveram uma idéia engenhosa. A ideia de representar uma grandeza qualquer por um segmento de reta. Esta idéia é
equivalente a dizer que todo número real positivo está associado a um ponto de uma
semirreta graduada.

camila2jn9
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/05/2014
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades da Camila

Mensagem por camila2jn9 em Qui Maio 29, 2014 10:04 pm



Bandeira do Brasil

A bandeira do Brasil é um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil, conforme estabelecido pelo art. 13, 1.º, da Constituição do Brasil. Os outros símbolos da República são as armas nacionais, o hino nacional e o selo nacional.1 A atual versão da bandeira possui suas cores e dimensões estabelecidas pelo decreto-lei número quatro de 19 de novembro de 1889 (data em que foi adotada), sofrendo poucas alterações desde então. Tem por base um retângulo verde com proporções de 7:10, sobrepondo-se um losango amarelo e um círculo azul, no meio do qual está atravessada uma faixa branca com o lema nacional, "Ordem e Progresso", em letras maiúsculas verdes, sendo a letra E central um pouco menor, além de vinte e sete estrelas brancas.
A atual bandeira nacional é a segunda republicana e o terceiro estandarte oficial do Brasil desde sua independência.

camila2jn9
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/05/2014
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades da Camila

Mensagem por camila2jn9 em Qui Maio 29, 2014 10:09 pm



Quando duas cores diferentes entram em contraste direto, o contraste intensifica as diferenças entre ambas. O contraste aumenta quanto maior for o grau de diferença e maior for o grau de contacto, chegando a seu máximo contraste quando uma cor está rodeada por outra.
O efeito de contraste é recíproco, já que afeta às duas cores que intervêm. Todas as cores de uma composição sofrem a influência das cores com as que entram em contato.

camila2jn9
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/05/2014
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades da Camila

Mensagem por camila2jn9 em Qui Maio 29, 2014 10:17 pm


camila2jn9
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/05/2014
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades da Camila

Mensagem por camila2jn9 em Qui Maio 29, 2014 10:19 pm



Trata-se de uma representação das cores visíveis pelo olho humano através de um círculo ou disco (muito parecido com o círculo de saturações do sistema HSV). O Círculo Cromático é normalmente utilizado em artes para identificar combinações harmônicas.

camila2jn9
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/05/2014
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades da Camila

Mensagem por Professor Cesar em Ter Jul 15, 2014 6:37 pm

camila2jn9 escreveu:

Trata-se de uma representação das cores visíveis pelo olho humano através de um círculo ou disco (muito parecido com o círculo de saturações do sistema HSV). O Círculo Cromático é normalmente utilizado em artes para identificar combinações harmônicas.

Professor Cesar
Art 'n' CELC Admin
Art 'n' CELC Admin

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/05/2010
Localização : CWB

Ver perfil do usuário http://artn.highforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades da Camila

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:24 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum