Art'n
'Enquanto a história conta o que aconteceu, a arte, simplesmente acontece!'
Últimos assuntos
» Rafaella Melo - 33
Qui Set 14, 2017 8:06 pm por Rafaella Melo - 33

» Barbara Silva
Sex Set 08, 2017 5:06 pm por barbarasilvabndr

» Durval Fernandes neto
Qui Ago 24, 2017 6:21 pm por Dudurvalfernandesneto

» Danilo - atividades
Sex Ago 04, 2017 10:10 pm por dansilva

» Atividades- Gabrielly
Sex Ago 04, 2017 10:09 pm por GabriellySabino 11

» Guilherme Huilian N 16 Noturno 2-E
Sex Ago 04, 2017 10:06 pm por guilherme96

» Leonardo - atividades
Sex Ago 04, 2017 10:03 pm por MATINS 20 BIB

» Atividades da Manu
Sex Ago 04, 2017 9:56 pm por manubianc

» ATIVIDADE CARLOS 06 2ºE NOITE
Sex Ago 04, 2017 9:50 pm por frostnelk

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Estatísticas
Temos 2245 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Péricles Notorious

Os nossos membros postaram um total de 15341 mensagens em 2543 assuntos
Votação
Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Art'n em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Art'n em seu site de social bookmarking


Indústria Cultural X Arte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Indústria Cultural X Arte

Mensagem por Professor Cesar em Sex Maio 30, 2014 8:33 pm

Indústria Cultural X Arte

Deixe sua impressão. Reflita.
avatar
Professor Cesar
Art 'n' CELC Admin
Art 'n' CELC Admin

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/05/2010
Localização : CWB

Ver perfil do usuário http://artn.highforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Indústria Cultural X Arte

Mensagem por eduardo45celc3g em Sex Maio 30, 2014 8:48 pm

arte seria tratada simplesmente como objeto de mercadoria, estando sujeita as leis de oferta e procura do mercado3 . Ela encorajaria uma visão passiva e acrítica do mundo ao dar ao público apenas o que ele quer, desencorajando o esforço pessoal pela posse de uma nova experiência estética. As pessoas procurariam apenas o conhecido, o já experimentado. Por outro lado, essa indústria prejudicaria também a arte séria, neutralizando sua crítica a sociedade.



avatar
eduardo45celc3g
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/05/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Indústria Cultural X Arte

Mensagem por eduardo12celc3g em Sex Maio 30, 2014 8:56 pm

A arte e cultura clássicas, muitas vezes denominadas como Antiguidade Clássica, constituem o estilo artístico e cultura predominantes na Grécia Antiga entre os séculos VI e IV a.C. e a sua herança continuada pelos diversos períodos político-culturais da Roma Antiga. Na Antiga Grécia, o estilo clássico veio substituir o arcaico, que era baseado na tradição religiosa pré-democrática e que tinha por característica imagens geometrizadas e pouco naturalistas.

Com o advento de uma sociedade mais laica e ligada ao pensamento filosófico, os artistas tiveram que buscar uma solução que ligasse o divino (pois a arte ainda era encomendada para representar deuses e motivos religiosos) ao humano (novo campo de interesse ligado à política democrática da pólis e de pensadores como os sofistas e os filósofos, preocupados em compreender a relação entre o homem e o universo). Nesse contexto, construíram uma estética naturalista mas idealizada, baseada em cânones que eram a média das características físicas das pessoas mais belas.

Na Antiguidade greco-romana não se vislumbrava qualquer diferenciação entre arte e técnica, o mesmo é dizer, entre artista e artesão. A teknê grega, bem como a ars latina referiam-se não só a uma habilidade, a um saber fazer, a uma espécie de conhecimento técnico, mas também ao trabalho, à profissão, ao desempenho de uma tarefa. O técnico era aquele que executava um trabalho, fazendo-o com uma espécie de perfeição ou estilo, em virtude de possuir o conhecimento e a compreensão dos princípios envolvidos no desempenho. Sempre associada ao trabalho dos artesãos, a arte era susceptível de ser aprendida e aperfeiçoada, até se tornar uma competência especial na produção de um objecto.

Por não resultarem apenas de uma competência ou mestria obtidas por aprendizagem, mas sobretudo do bafejo de um talento pessoal, a composição musical e a poesia não faziam parte da arte, era emocionalista.

Predominaram na época os nus masculinos e a representação de atletas, como o Hermes e Dionísio de Praxíteles ou o Discóbolo. Fídias foi um grande expoente da arte do período, supervisionando o entalhe das esculturas que adornavam o frontão do Partenon, em Atenas.

Chegaram à posteridade principalmente exemplares de escultura, mas Plínio, o Velho cita diversos exemplos de pinturas desse período. O mármore e o bronze eram os materiais preferidos, e foi nessa época que foi criada a técnica de moldagem em bronze chamada cera perdida.

Os conceitos de arte e cultura clássicos incluem a literatura clássica ou greco-romana: as diversas formas da literatura grega e a literatura latina (como a poesia, o teatro, a historiografia — historiografia clássica — e a filosofia — filosofia grega); e no âmbito da arte não apenas as denominadas belas artes, mas também todas as artes menores (estendendo-se por vezes a toda a cultura material).

Também formam parte da civilização clássica ou civilização greco-romana as demais manifestações da sua cultura, crenças (mitologia clássica — mitologia grega, mitologia romana) e a vivência cultural da vida quotidiana (costumes da Antiga Grécia, costumes da Antiga Roma), a economia, sociedade e organização política, militar e religiosa.
avatar
eduardo12celc3g
Sub Level
Sub Level

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/05/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Indústria Cultural X Arte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum