Art'n
'Enquanto a história conta o que aconteceu, a arte, simplesmente acontece!'
Últimos assuntos
» dayane graunke
Seg Set 19, 2016 9:27 am por Professor Cesar

» atividades do Everton
Seg Set 19, 2016 9:26 am por Professor Cesar

» atividades do Everton
Seg Set 19, 2016 9:25 am por Professor Cesar

» Atividades da Jessica
Seg Set 19, 2016 9:24 am por Professor Cesar

» atividades do Carlos
Seg Set 19, 2016 9:24 am por Professor Cesar

» Atividades de Hingred
Seg Set 19, 2016 9:23 am por Professor Cesar

» atividade do Carlos
Seg Set 19, 2016 9:23 am por Professor Cesar

» Atividade do Kaio
Seg Set 19, 2016 9:22 am por Professor Cesar

» Atividade de Dayane
Seg Set 19, 2016 9:22 am por Professor Cesar

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Estatísticas
Temos 2201 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de karlasoares

Os nossos membros postaram um total de 15250 mensagens em 2514 assuntos
Votação
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Furl  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Art'n em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Art'n em seu site de social bookmarking


ENGENHARIA CONTEPORANEA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ENGENHARIA CONTEPORANEA

Mensagem por wildemberg t.i 1a em Seg Jun 30, 2014 8:55 pm

. Arquitetura Contemporânea

O passado recente da modernidade é ponto de inspiração para a arquitetura contemporânea. É constatado que ao longo da década de 90, surge uma arquitetura progressiva em conjunto com ideais construtivos, como rigor das formas, além de uma busca pela tecnologia, porém, de forma mais amena do que os extremos da arquitetura moderna.

É válido ressaltar o caminho oposto percorrido pela produção pós-modernista, que negava conquistas tecnológicas importantes, como os grandes vãos, transmitindo em algumas vezes uma aparência enganosa em seus edifícios, como vedações com aspectos de paredes autoportantes, em detrimento da suspensão própria das estruturas independentes. Essas práticas adotadas pelos então pós-modernistas tinham como argumento a crise do petróleo de 1973, e por isso se questionava a viabilidade das cortinas de vidro assim, retorna o predomínio nas fachadas de paredes sobre aberturas, como forma de conservar a energia. É possível encontrar exemplos internacionais nas obras de Michael Graves (edifício Portland), Aldo Rossi e Mario Botta.


Arquitetura Contemporânea
A arquitetura da atualidade está muito vinculada à arquitetura dos tempos do modernismo - que foi estabelecido por volta da segunda metade do século 19, com a Revolução Industrial - uma vez que foi a partir dessa época que se iniciou a utilização de recursos técnicos avançados e materiais novos e mais leves, como o aço. A principal característica do movimento moderno era a busca por uma radical ruptura com o passado, renovando e rejeitando toda a arquitetura anterior ao movimento – aquela que sustentava o uso de ornamentos, essa arquitetura adotava a chamada construção honesta, onde toda a estrutura ficava aparente, a forma seguia a função, permitindo a visão das vigas, pilares e estruturas de ferro combinadas com vidro.
Já a arquitetura praticada nas últimas décadas, e iniciada por volta dos anos 70, caracteriza-se, de uma forma geral, como uma reação à essas propostas da arquitetura moderna: ora os arquitetos atuais relêem os valores modernos e propõem novas tendências ,ora eles sugerem idéias radicalmente novas, procurando apresentar projetos que sejam anti-modernistas, conscientemente desrespeitando as intransigentes leis do modernismo.
Sendo assim, a arquitetura contemporânea se caracteriza por apresentar diferentes possibilidades de classificação se compararmos com a arquitetura moderna, por isso pode-se considerar a existência de três correntes: as correntes derivadas da arquitetura moderna – onde se vê o uso de formas puras isoladas ou combinadas, as correntes lúdico formalistas – que se utiliza de formas orgânicas para mexer com o imaginário do observador, e finalmente as correntes que se aproximam do paradigma da sustentabilidade e da reutilização de alguns elementos do passado.

wildemberg t.i 1a
Art'n Special Level
Art'n Special Level

Mensagens : 71
Data de inscrição : 16/09/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum