Art'n
'Enquanto a história conta o que aconteceu, a arte, simplesmente acontece!'
Últimos assuntos
» dayane graunke
Seg Set 19, 2016 9:27 am por Professor Cesar

» atividades do Everton
Seg Set 19, 2016 9:26 am por Professor Cesar

» atividades do Everton
Seg Set 19, 2016 9:25 am por Professor Cesar

» Atividades da Jessica
Seg Set 19, 2016 9:24 am por Professor Cesar

» atividades do Carlos
Seg Set 19, 2016 9:24 am por Professor Cesar

» Atividades de Hingred
Seg Set 19, 2016 9:23 am por Professor Cesar

» atividade do Carlos
Seg Set 19, 2016 9:23 am por Professor Cesar

» Atividade do Kaio
Seg Set 19, 2016 9:22 am por Professor Cesar

» Atividade de Dayane
Seg Set 19, 2016 9:22 am por Professor Cesar

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Estatísticas
Temos 2201 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de karlasoares

Os nossos membros postaram um total de 15250 mensagens em 2514 assuntos
Votação
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Furl  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Art'n em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Art'n em seu site de social bookmarking


Atividades Da Dariane

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atividades Da Dariane

Mensagem por Dariane em Qui Ago 14, 2014 10:05 pm

Atividades Da Dariane

Dariane

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/08/2014
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades Da Dariane

Mensagem por Dariane em Qui Ago 14, 2014 10:24 pm



DANÇA DO VENTRE

A dança de ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C,1 seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães. Com a invasão dos árabes, a dança foi propagada por todo o mundo.A expressão dança do ventre surgiu na França, em 1893.  



É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo. Na atualidade ganhou aspectos sensuais exóticos, sendo excluída de alguns países árabes de atitude conservadora.



TEATRO:

é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Com o auxílio de dramaturgos ou de situações improvisadas, de diretores e técnicos, o espetáculo tem como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. Também denomina-se teatro o local apropriado para esta forma de arte.



          Música

é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e ritmo seguindo uma pré-organização ao longo do tempo





pode ser entendida como a atividade humana ligada às manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada por meio de uma grande variedade de linguagens, tais como: arquitetura, escultura, pintura, escrita, música, dança e cinema, em suas variadas combinações. O processo criativo se dá a partir da percepção com o intuito de expressar emoções e ideias, objetivando um significado único e diferente para cada obra.


   
O violão é um instrumento musical que utiliza cordas para produzir o som. Geralmente o violão tem seis cordas, mas há de quatro, sete, oito, dez e doze cordas não são raras. O violão é considerado como um instrumento que serve para muitos tipos de música como blues, country, flamengo, rock e pop. Tocando o violão acusticamente envolve a produção de tons pela vibração das cordas e modulação pelo corpo do violão. A manipulação eletrônica também pode ser feita no tom usando um amplificador. A combinação de várias madeiras, com cordas de náilon ou de aço são utilizadas para a construção de violões acústicos.




Instrumento musical de cordas, teclas e uma roda de friccionar as cordas, que se move por meio de uma manivela.



SAMBA
O samba é um gênero musical, de onde deriva um tipo de dança, de raízes africanas surgido no Brasil e tido como o ritmo nacional por excelência. Considerado uma das principais manifestações culturais populares brasileiras, o samba se transformou em símbolo de identidade nacional. Dentre suas características originais, está uma forma onde a dança é acompanhada por pequenas frases melódicas e refrões de criação anônima, alicerces do samba de roda nascido no Recôncavo Baiano[4] e levado, na segunda metade do século XIX, para a cidade do Rio de Janeiro pelos negros que migraram da Bahia e se instalaram na então capital do Império. O samba de roda baiano, que em 2005 se tornou um Patrimônio da Humanidade da Unesco, foi uma das bases para o samba carioca.

Apesar do samba existir em todo o país - especialmente nos Estados da Bahia, do Maranhão, de Minas Gerais e de São Paulo - sob a forma de diversos ritmos e danças populares regionais que se originaram do batuque, o samba como gênero é uma expressão musical urbana do Rio de Janeiro, onde de fato nasceu e se desenvolveu entre o final do século XIX e as primeiras décadas do século XX. Foi no Rio de Janeiro que a dança praticada pelos escravos baianos migrados entrou em contato e incorporou outros gêneros musicais tocados na cidade (como a polca, o maxixe, o lundu, o xote, entre outros), adquirindo um caráter totalmente singular e criando o samba carioca urbano e carnavalesco.

Durante a década de 1910, foram gravadas algumas composições sob a denominação de samba, mas estas gravações não alcançaram grande repercussão. No entanto, em 1917, foi gravado em disco "Pelo Telefone", aquele que é considerado o primeiro samba. A canção tem a autoria reivindicada por Ernesto dos Santos, o Donga, com co-autoria atribuída a Mauro de Almeida, um então conhecido cronista carnavalesco. Na verdade, "Pelo Telefone"era uma criação coletiva de músicos que participavam das festas da casa de tia Ciata, mas acabou registrada por Donga e Almeida na Biblioteca Nacional.[7] "Pelo Telefone" foi a primeira composição a alcançar sucesso com a marca de samba e contribuiria para a divulgação e popularização do gênero. A partir daquele momento, o samba começou a se espalhar pelo país, inicialmente associado ao carnaval e posteriormente adquirindo um lugar próprio no mercado musical. Surgiram muitos compositores como Heitor dos Prazeres, João da Baiana, Pixinguinha e Sinhô, mas os sambas destes compositores eram amaxixados, conhecidos como sambas-maxixe.

POP

Percebe-se uma tendência das cantoras “princesas do Pop” como Britney Spears e Christina Aguilera, que até então tinham uma temática mais romântica, a seguir o mesmo estilo de Madonna, com músicas de temática sensual.



Surge também novas estrelas como Avril Lavigne, Hilary Duff e Lindsay Lohan. Não podemos esquecer de ressaltar o fenômeno “college Pop” (grupo de cantores vestidos de estudantes adolescentes) que desencadeou o fenômeno mexicano RBD, em 2004, e mais recentemente o outro fenômeno da Disney, High School Musical.

ELEMENTOS FORMADORES DA MÚSICA
Música

Por definição, música é a arte de combinar os sons e seu oposto, o silêncio, dentro de um determinado espaço de tempo. Entretanto este som apresenta várias particularidades chamadas de 'propriedades do som'.

As propriedades do som são:

Tempo - É o que determina a duração do som. Este som pode ser mensurado (medido) e tocado de acordo com as necessidades da execução do texto musical.

Altura - É o que determina se o som pode ser agudo (mais fino), médio ou grave (mais grosso). Ela é determinada por sinais que são o pentagrama (conjunto de 5 linhas utilizado para escrever as notas) e a clave (que determina o posicionamento das notas no pentagrama). Trabalhamos com sons determinados chamados de notas musicais. Essas notas recebem um nome (latino) em nosso país: do, re, mi, fá, sol, lá e si.

Intensidade - É o que determina o volume da música. Essa intensidade pode ser forte ou fraca. Para determinar um volume mais alto, dizemos que a intensidade é 'forte'. Para determinar um volume mais baixo, utilizamos o termo em italiano 'piano', ou seja, mais baixo. Existem várias graduações para a intensidade que vão do mais fraco ao mais forte: ppp, pp, p, mp, mf, f, ff, fff.

Timbre - É o que nos permite reconhecer qual instrumento está tocando. Todos os instrumentos podem produzir as notas musicais porém, as caracteristicas da emissão do som são inerentes ao timbre.
Essas propriedades formarão as características do discurso musical escritos ao longo da partitura e são chamados de elementos da música.
Elementos da música

MELODIA: É a sucessão de diversos sons com alturas diversas dando a idéia do discurso musical, ou seja, o que nos faz reconhecer a música.

RITMO: É a variação do tempo de cada som indicada pelas figuras ritmicas e pelo compasso.

DINÂMICA: A dinâmica refere-se à intensidade da música, ou seja, o seu volume.

TIMBRE: Vem escrito logo no início da partitura, ou seja, para qual instrumento ou voz que a música foi escrica.

ANDAMENTO: É a velocidade do pulso ou do ritmo aplicado à uma determinada música ou trecho musical.

HARMONIA: É o conjunto de sons tocados simultâneamente ao longo do discurso musical. Basicamente, um conjunto de sons é chamado de 'acorde' e a sucessão e combinação desses acordes, harmonia. O estudo da harmonia é um dos mais fascinantes.

É isso.











Dariane

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/08/2014
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades Da Dariane

Mensagem por Professor Cesar em Ter Set 30, 2014 5:23 pm

Você deve mudar seu ''nickname'' e fazendo conforme o que foi instruído na atividade 2, olhe o exemplo nos ''nicks'' dos colegas que fizeram certo.
Ab. Sad

Professor Cesar
Art 'n' CELC Admin
Art 'n' CELC Admin

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/05/2010
Localização : CWB

Ver perfil do usuário http://artn.highforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades Da Dariane

Mensagem por Professor Cesar em Ter Set 30, 2014 5:24 pm

Incluir imagem no perfil (avatar).

Professor Cesar
Art 'n' CELC Admin
Art 'n' CELC Admin

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/05/2010
Localização : CWB

Ver perfil do usuário http://artn.highforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atividades Da Dariane

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:14 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum