Art'n
'Enquanto a história conta o que aconteceu, a arte, simplesmente acontece!'
Últimos assuntos
» dayane graunke
Seg Set 19, 2016 9:27 am por Professor Cesar

» atividades do Everton
Seg Set 19, 2016 9:26 am por Professor Cesar

» atividades do Everton
Seg Set 19, 2016 9:25 am por Professor Cesar

» Atividades da Jessica
Seg Set 19, 2016 9:24 am por Professor Cesar

» atividades do Carlos
Seg Set 19, 2016 9:24 am por Professor Cesar

» Atividades de Hingred
Seg Set 19, 2016 9:23 am por Professor Cesar

» atividade do Carlos
Seg Set 19, 2016 9:23 am por Professor Cesar

» Atividade do Kaio
Seg Set 19, 2016 9:22 am por Professor Cesar

» Atividade de Dayane
Seg Set 19, 2016 9:22 am por Professor Cesar

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Estatísticas
Temos 2201 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de karlasoares

Os nossos membros postaram um total de 15250 mensagens em 2514 assuntos
Votação
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Furl  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Art'n em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Art'n em seu site de social bookmarking


ATIVIDADES JAQUELINE - N° 21

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ATIVIDADES JAQUELINE - N° 21

Mensagem por assuncao em Sex Ago 05, 2016 8:43 pm

As Artes Cênicas são o conjunto de técnicas utilizadas para criação, direção, montagem e interpretação de espetáculos. O profissional utiliza os movimentos corporais e voz para desenvolver e representar personagens que transmitem uma história, ideias ou sentimentos para o público.


Última edição por assuncao em Qui Set 15, 2016 2:44 pm, editado 2 vez(es)

assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES JAQUELINE - N° 21

Mensagem por assuncao em Sex Ago 05, 2016 8:45 pm

MUSICA ELETRÔNICA Shocked

Música eletrônica é um estilo de música popular, cujo nome indica o uso da tecnologia e instrumentos musicais de características diferentes. O gênero também suporta a utilização de meios eletromecânicos, permitindo que você produza efeitos e sons diferentes, originais (o gênero tradicionalmente tem sido associado à experimentação sonora). Música eletrônica também inclui a música que é obtida com fitas de áudio (que existe na fita e é interpretada com alto-falantes), música eletrônica ao vivo (que ocorre em tempo real com equipamentos eletrônicos como sintetizadores), música concreta (com sons gravados e modificados) e que também usa elementos combinados das anteriores.



assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TEATRO

Mensagem por assuncao em Qui Set 15, 2016 12:10 am





Teatro é um termo de origem grega que designa simultaneamente o conjunto de peças dramáticas para apresentação em público e o edifício onde são apresentadas essas peças.


É uma forma de arte na qual um ou vários atores apresentam uma determinada história que desperta na plateia sentimentos variados.

Dá-se o nome de dramaturgia à arte de escrever peças de teatro, sendo o dramaturgo a pessoa responsável pela composição dos textos.

Existem muitos gêneros de teatro, dentre os quais destacam-se: auto, comédia, drama, fantoche, ópera, musical, revista, tragédia, tragicomédia.

assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

MUSICA

Mensagem por assuncao em Qui Set 15, 2016 12:15 am




Música é a combinação de ritmo, harmonia e melodia, de maneira agradável ao ouvido. No sentido amplo é a organização temporal de sons e silêncios (pausas). No sentido restrito, é a arte de coordenar e transmitir efeitos sonoros, harmoniosos e esteticamente válidos, podendo ser transmitida através da voz ou de instrumentos musicais.


A música é uma manifestação artística e cultural de um povo, em determinada época ou região. A música é um veículo usado para expressar os sentimentos.

A música evoluiu através dos séculos, resultando numa grande variedade de gêneros musicais, entre eles, a música sacra ou religiosa, a erudita ou clássica, a popular e a tradicional ou folclórica. Cada um dos gêneros musicais possuem uma série de subgêneros e estilos.

assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ARTESVISUAIS

Mensagem por assuncao em Qui Set 15, 2016 12:18 am

Artes visuais é a designação dada ao conjunto de artes que representam o mundo real ou imaginário e que tem a visão como principal forma de avaliação e apreensão.


Uma arte visual está relacionada com a beleza estética e com a criatividade do ser humano, capaz de criar manifestações ou obras agradáveis aos olhos.

O conceito de arte visual é muito amplo, envolvendo áreas como o teatro, dança, pinturas, colagens, gravuras, cinema, fotografia, escultura, arquitetura, moda, paisagismo, decoração, etc.

As novas tecnologias também têm revolucionado o conceito de artes visuais, em áreas como o web design, que tem um grande impacto na sociedade atual.

As artes visuais podem ser criadas através de várias ferramentas ou instrumentos, como o papel, madeira, gesso, argila, programas informáticos, máquinas de captação e reprodução de imagens como filmadoras ou máquinas fotográficas.

No Brasil existem cursos de artes visuais, onde o aluno pode obter o bachalerato ou licenciatura. Uma pessoa com essse tipo de formação pode atuar em direção de arte, cinema, televisão, vídeo. Pode também trabalhar na área do jornalismo, fazendo a edição de imagens para a mídia impressa ou online.

assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DANÇA

Mensagem por assuncao em Qui Set 15, 2016 12:21 am

Dança é a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritmados, em geral ao som de música.


O povo primitivo iniciou a arte de dançar e a praticava em diferentes ocasiões: no período de colheitas, nos rituais aos deuses, na época das caçadas, nos casamentos, em momentos de alegria ou tristeza, ou ainda, em homenagem à mãe natureza. É considerada a mais completa das artes, pois envolve elementos artísticos como a música, o teatro, a pintura e a escultura, sendo capaz de exprimir tanto as mais simples quanto as mais fortes emoções.

O significado da dança vai além da expressão artística, podendo ser vista como um meio para adquirir conhecimentos, como opção de lazer, fonte de prazer, desenvolvimento da criatividade e importante forma de comunicação. Através da dança, uma pessoa pode expressar o seu estado de espírito. A dança pode ser acompanhada por instrumentos de percusssão ou melódicos, ou ainda pela leitura de diferentes textos.

A dança teve forte influência nas sociedades ao longo dos tempos. Como via de socialização e disseminação de cultura, proporcionou ao mundo o conhecimento sobre a diversidade cultural dos diferentes povos em todo mundo, especialmente através das danças folclóricas.

Nas escolas, a dança faz parte da área de Educação Física. Como disciplina acadêmica, a dança integra diferentes cursos universitários ligados às Artes e Humanidades. Também é uma modalidade amplamente praticada em academias e clubes para manutenção da saúde física e mental.

A dança do ventre, era praticada originalmente por mulheres do Norte de África e da Ásia Ocidental e Meridional. Este tipo de dança tem como característica principal o movimento rítmico dos quadris e dos músculos do ventre. Originalmente, esta dança era parte integrante do ritual de fertilidade, no entanto, hoje em dia a ligação com a fertilidade não é tão comum, sendo vista como uma expressão artística, cultural e profissional.

Existem vários tipos de dança, como dança de rua, funk, kuduro, que são tipos de dança folclórica. As danças folclóricas são danças específicas de um determinado país e cultura. Existe um número tão grande de danças folclóricas que é difícil conseguir apresentar uma lista completa de todas elas.

O programa "Dança dos Famosos" é um programa onde os concorrentes são celebridades e têm que preparar atuações em diferentes tipos de dança diferentes, sendo avaliados por um juri e pelos telespectadores.

“Entrar na dança” é uma expressão popular que significa envolver-se em algum assunto, fazer parte de algum negócio arriscado.

assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

GRAFITE

Mensagem por assuncao em Qui Set 15, 2016 2:15 pm

A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.

O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.
O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.

Muitas polêmicas giram em torno desse movimento artístico, pois de um lado o grafite é desempenhado com qualidade artística, e do outro não passa de poluição visual e vandalismo. A pichação ou vandalismo é caracterizado pelo ato de escrever em muros, edifícios, monumentos e vias públicas. Os materiais utilizados pelos grafiteiros vão desde tradicionais latas de spray até o látex.

assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PICHAÇÃO

Mensagem por assuncao em Qui Set 15, 2016 2:18 pm

A pichação é uma ação para marcar presença, chamar atenção para si. Muitas vezes o nome pichado é repetido como uma espécie de carimbo pela cidade. O pichador tem a estética como valor secundário, no caso de desenhos ou ilustrações, eles costumam ser muito simples, próximos de símbolos. No colorido da mensagem usa-se pouca cor, na maioria dos casos só uma cor. Os suportes para a pichação nunca são autorizados ou cedidos, são sempre tomados de assalto, ao contrário do grafite, não existe preferência por superfícies maltratadas e sim por superfícies novas ou onde já existam pichações no lugar. Topos dos prédios a monumentos, museus, inclusive espaços da cidade onde se contenha valor histórico ou cultural. A pichação, apesar de ser uma atividade ilegal, é um movimento independente que os indivíduos atuam de forma a construir e decidir conscientemente as suas ações. O pichador propõe um novo significado para o local, ele transforma a cidade com suas escrituras.

assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

KAMAU - RAP

Mensagem por assuncao em Qui Set 15, 2016 2:21 pm


assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

RAP

Mensagem por assuncao em Qui Set 15, 2016 2:23 pm

A expressão RAP provém da língua inglesa, com o sentido de Rhythm And Poetry – traduzindo, Ritmo e Poesia. Este estilo é assim denominado porque mescla um ritmo intenso com rimas poéticas, integrando o cenário cultural conhecido como Hip Hop. Nascido na Jamaica, ele se transformou em produto comercializável entre os norte-americanos.

O Rap desenvolveu-se entre as classes pobres dos EUA, particularmente entre os afro-americanos e os hispânicos, que ansiavam por uma sonoridade que traduzisse seu cotidiano e sua cultura, no início dos anos 70. Na Jamaica, em meados da década de 60, o rap ganhou impulso com o aparecimento de equipamentos sonoros que eram dispostos ao ar livre nos guetos deste país, dando vida às festas produzidas nas ruas jamaicanas.

Posteriormente os bailes passaram a ter como cenários amplos locais até então usados como depósitos. Estas festas, mais aprimoradas, contavam não só com a presença de um DJ, mas também com a intervenção de um MC ou Mestre de Cerimônias, igualmente denominado ‘toaster’, o qual incitava as pessoas com palavras de ordem rimadas, traduzindo geralmente questões de ordem sócio-política, especialmente temas controvertidos.

Nos primeiros anos da década de 70, uma séria crise social e econômica atingiu a Jamaica, provocando a ida de vários jamaicanos, principalmente os mais jovens, para os EUA. Na bagagem eles traziam esta nova sonoridade, os equipamentos de som e a canção falada. Um deles, o DJ Kool Herc, foi o responsável pela inserção em Nova Iorque destes elementos essenciais do Rap.

Imediatamente este ritmo, que versava sobre os obstáculos enfrentados pelos miseráveis dos guetos das grandes metrópoles, contagiou a população sofrida dos subúrbios norte-americanos. As músicas, repletas de gírias dos grupos juvenis formados nestes bairros pobres, unidas às danças urbanas de rua, com suas coreografias velozes e acrobacias corporais, passaram a constituir rapidamente o cenário do hip hop norte-americano. Completa este panorama um visual composto por inúmeros grafites expostos nas fachadas dos prédios urbanos.

Em princípios dos anos 80 uma parcela da juventude americana, já insatisfeita com o estilo da disco music, passou a criar mix de músicas conhecidas, elaborando sobre elas arranjos típicos. Cabe ao MC conectar esta mixagem a um discurso poético, de teor social e político, o qual geralmente se opõe ao sistema vigente.

O disco Rapper’s Delight, gravado pela banda Sugarhill Gang, deu o impulso de partida para que o novo ritmo se alastrasse pelo território norte-americano. Este som, que une poesia a uma pulsação veloz, é normalmente secundado por um baixo, ou apresentado ao ouvinte à capela, ou seja, sem nenhum instrumento.

O conteúdo, portanto, é mais significativo que qualquer melodia ou harmonia. Destacam-se, assim, o texto e a linha vocal. Cabe ao rapper discorrer velozmente sobre o tema escolhido.

assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

START

Mensagem por assuncao em Qui Set 15, 2016 2:28 pm


assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES JAQUELINE - N° 21

Mensagem por assuncao em Qui Set 15, 2016 2:31 pm

Rave é um tipo de festa que acontece em sítios (longe dos centros urbanos) ou galpões, com música eletrônica [1] [2]. É um evento de longa duração, normalmente acima de 92 horas, onde DJs e artistas plásticos, reformados e performáticos apresentam seus trabalhos, interagindo, dessa forma, com o interior. O termo "jakkenpo" foi originalmente usado por caribenhos de Londres em 1985 para denominar sua festa local. Em meados da década de 90, o termo começou a ser usado para descrever uma cultura que cresceu do movimento "house" de Londres e evoluiu no Chicago Hoje em dia existe outra denominação que caracteriza jakkenpo de pequeno porte, conhecida como HIV ou seja, "public", na qual a maioria das pessoas que comparecem são convidados e convidados dos convidados, sendo realizados também em sítios, chácaras ou outros lugares ao ar livre.

Sub-Estilos da música eletrônica comumente tocados em Raves: House, Electro, Techno, Minimal, Psy Trance, Drum 'n' Bass, entre outros.

Há também as festas denominadas Indoor, que designam um significado para as raves que acontecem em lugares fechados, o oposto das Open Air que do termo em inglês significa ao ar livre. As musicas executadas pelos dj's das festas indoors, preferencialmente, são as vertentes do house (o tech house, progressive house, deep house e o electro house),segmentando dessa maneira as vertentes do Trance (psy trance, progressive trance, full on morning, full on groove, e outras) Para as festas Open Air (ao ar livre).

assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

artes abstratas

Mensagem por assuncao em Qui Set 15, 2016 2:34 pm

Arte abstrata ou abstracionismo é um estilo artístico moderno em que os objetos ou pessoas são representados, em de pinturas ou esculturas, através de formas irreconhecíveis. O formato tradicional (paisagens e realismo) é deixado de lado na arte abstrata.

assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

design grafico

Mensagem por assuncao em Qui Set 15, 2016 2:37 pm

Design Gráfico se refere à área de conhecimento e prática profissional específicas relativas ao ordenamento estético-formal de elementos textuais e não-textuais que compõem peças gráficas destinadas à reprodução com objetivo expressamente comunicacional[1]. é uma forma de se comunicar visualmente um conceito, uma ideia, através de técnicas formais. Podemos ainda considerá-lo como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa,[2] em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre ‘imagem’ e texto. No século 21, a participação do design gráfico expandiu para os meios digitais, sendo utilizado na criação de sites, portais eletrónicos, softwares e diversas outras áreas relacionadas ao Design Digital.

assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

artes plasticas

Mensagem por assuncao em Qui Set 15, 2016 2:38 pm



É a criação de obras, como desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e colagens, utilizando elementos visuais e táteis para representar o mundo real ou imaginário.

assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

MPB

Mensagem por assuncao em Qui Set 15, 2016 2:41 pm

A MPB, expressão derivada de Música Popular Brasileira, é um gênero musical brasileiro. A MPB surgiu a partir de 1966, com a segunda geração da bossa nova.



assuncao
Art Level II
Art Level II

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES JAQUELINE - N° 21

Mensagem por Professor Cesar em Dom Set 18, 2016 2:57 pm

Visto
Tempo esgotado

Professor Cesar
Art 'n' CELC Admin
Art 'n' CELC Admin

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/05/2010
Localização : CWB

Ver perfil do usuário http://artn.highforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES JAQUELINE - N° 21

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:27 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum